Culto inter-religioso assinala mais um ato na comemoração dos 200 anos da PMBA

Na tarde desta segunda-feira (17), a Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio do Departamento de Promoção Social (DPS), promoveu um culto inter-religioso no auditório do Bepe, em Pituaçu. A cerimônia fez parte das comemorações pelos 200 anos da corporação e reuniu representantes de quatro designações.

O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, além de líderes contemplados pelos quatro núcleos religiosos da corporação: religiões de matriz africana, evangélico, espírita e católico.

“Nos reunimos hoje para expressar nossa gratidão e louvor pelas bênçãos recebidas ao longo desses 200 anos de história da Polícia Militar da Bahia. Nesta ocasião especial, saudamos a maior autoridade entre nós: Deus, o guardião supremo que nos protege, fortalece e guia em nossa missão de servir e proteger a sociedade”, comentou o coronel César Albuquerque, diretor do DPS.

O comandante geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, rendeu graças a Deus e reforçou a relevância da união dos núcleos religiosos. “Eu usarei uma frase bíblica para sintetizar este momento, até aqui nos ajudou o Senhor, portanto não seria possível comemorar uma data tão significativa sem render graças a Deus e com esta união de credos tão significativa”.