A Polícia Militar da Bahia (PMBA) foi homenageada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) em uma sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, realizada na tarde desta segunda-feira (10), em reconhecimento aos seus 200 anos de história.
A cerimônia ocorreu no Auditório Afonso Garcia Tinoco, na sede do MP-BA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e reuniu autoridades civis e militares, entre elas o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, o comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, e o procurador-geral de Justiça, Pedro Maia.
A solenidade contou com a participação da Banda de Música Maestro Wanderley, da PMBA, que interpretou peças musicais e hinos em celebração à data. Durante o evento, o procurador-geral Pedro Maia entregou ao comandante-geral uma placa em homenagem ao bicentenário da corporação, que, em retribuição, presenteou o Ministério Público com o livro “200 anos em Fotos e Fatos”.
Também prestigiaram a cerimônia o assistente militar do MP, coronel Gilberto Morbeck, e o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner. Ao final, foi exibido um vídeo institucional produzido pelo MP-BA em tributo à PMBA.