PM oferece serviços de saúde e cidadania gratuitos em Cajazeiras

A ação faz parte dos eventos em comemoração aos 200 anos da Corporação

A Polícia Militar da Bahia promove neste sábado (30) uma Ação Cívico Social (ACISO) na Escola Dona Mora Guimarães, em Cajazeiras, que beneficia moradores do bairro e de comunidades vizinhas com uma série de serviços gratuitos de saúde e cidadania, das 8h às 17h.

Ao longo do dia, médicos e dentistas do quadro de Oficiais de Saúde, além de militares de diferentes especialidades e parceiros civis, atendem a população com consultas médicas, palestras odontológicas acompanhadas da entrega de kits de higiene oral, realização de preventivo ginecológico, sessões de fisioterapia, vacinação contra a gripe, emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) e atendimento jurídico.

Para garantir a organização dos atendimentos, o Departamento de Saúde (DS) da PMBA realizou previamente o cadastramento dos interessados, em parceria com lideranças comunitárias, facilitando o acesso da população aos serviços ofertados.

“A PM não está só para proteger, mas também para cuidar da gente. Essa ação mostrou isso, trazendo médicos, exames e até documentos que muitas vezes temos dificuldade em conseguir. É um cuidado importante, que faz diferença na vida da comunidade”, disse Maria de Lourdes, moradora de Cajazeiras, enquanto recebia atendimento na ação.

O diretor da Associação de Arte e Cultura Social de Cajazeiras (CAJAARTE), Evanir Borges, também ressaltou a importância da parceria com a instituição: “A parceria com a Policia Militar é valiosa e tem dado frutos. Essas ações sociais contribuem para a diminuição da criminalidade, porque fortalece a inclusão social. As iniciativas cívicas são muito bem-vindas e a população de Cajazeiras, que é carente e precisa muito desse apoio, recebe com alegria e gratidão esse trabalho maravilhoso que a PM está realizando”.

Estiveram presentes na ação o comandante-geral da PM, coronel Magalhães, o subcomandante da PM, coronel Lopes, além de outras autoridades civis e militares dem como lideranças comunitárias do bairro.

O coronel Magalhães ressaltou que o bicentenário da PMBA simboliza a continuidade da missão de servir à sociedade. “A celebração dos 200 anos reafirma, em cada iniciativa, que a Polícia Militar da Bahia permanece firme no propósito de proteger vidas e promover cidadania, aproximando-se cada vez mais da comunidade oferecendo a segurança, o cuidado e a inclusão social”, destacou.

Os atendimentos continuam até o final da tarde, permitindo que os moradores de Cajazeiras e das comunidades vizinhas acessem os serviços de saúde e cidadania oferecidos pela PMBA.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!